O Programa de Educação Tutorial se constitui de grupos em formato de tutoria e é compreendido institucional-mente como um investimento nos cursos de graduação, pensando em estimular produções acadêmicas, sendo elas pesquisas ou considerações peda-gógicas. 
O objetivo da formulação desses grupos é fomentar o protagonismo no processo de aprendizagem de seus participantes
, para estimular a reflexão, as discussões e a cooperação mútua entre os mem-bros.


 

Equipe_pet-removebg-preview.png

Origem

 

       O programa PET foi criado no ano de 1979 pela CAPES. Até o ano de 2004, era conhecido como Programa Especial de Treinamento. Atualmente, a sigla significa Programa de Educação Tutorial. Na UFRGS, o programa PET conta hoje com 16 grupos. São eles: Cenários e Práticas de Estágios Curriculares Noturnos, Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Computação, Conexões de Saberes da Farmácia,  Educação  Física, Engenharia de Alimentos,  Engenharia Civil, Geografia, Letras, Odontologia,  Participação e Controle Social em Saúde,  Políticas Públicas de Juventude, Psicologia.
          O grupo PET Letras foi criado em março de 2007 e teve como primeira tutora a profa. Dra. Luciene Juliano Simões (2007-2013), seguindo-se os tutores profa. Dra. Márcia Ivana Lima e Silva (2013-2019) e prof. Dr. Gabriel de Ávila Othero (2019 até o presente).

 

Fale conosco!

 

Obrigado por enviar!

Conheça nossas redes sociais:

 

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
sopa2.jpg
download.png